domingo, 20 de outubro de 2013

Deficiência Intelectual - Jogos

JOGOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
De acordo com pesquisas realizadas na internet e depois da realização do Plano de AEE do caso Lucian, resolvi sugerir como atividades/jogos: o jogo da memória e jogos de encaixe.
JOGO DA MEMÓRIA – o mesmo deverá ser utilizado com o intuito de desenvolver e/ou aprimorar a memória de curto prazo, muito prejudicada em indivíduos com esse tipo de deficiência.


JOGOS DE ENCAIXE – os jogos de encaixe podem desempenhar também a função de desenvolver a memória de curto prazo, mas também poderá ser utilizado para a aprendizagem das formas geométricas e/ou outras formas do cotidiano desse aluno.




4 comentários:

  1. Parabéns pela sugestão de atividade e pelo Blog, tá lindo! Considero relevante apenas que reflitamos sobre as intervenções que podemos fazer nesses momentos, ou seja, o professor deve intervir a todo momento conduzindo o aluno a uma reflexão sobre as suas ações, suas decisões e estratégias. Isso contribui para que ele desenvolva o seu raciocínio lógico e também garante o melhor envolvimento com a tarefa. Espero que tenha gostado das dicas. bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ivana, vc é uma pessoa que sabe sempre o que e do que está falando, tenho muito á aprender com vc. Bjus.

      Excluir
  2. Kallyne,

    Jogos são sempre uma boa sugestão para o AEE com aluno. Os jogos indicados na postagem abrem uma gama de possibilidade para o trabalho com o aluno com Deficiência Intelectual. O jogo de encaixe com formas geométricas pode ter aplicação semelhante aos blocos lógicos, assunto da minha postagem, por isso faço convite para visita no meu blog: http://arteaee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou visitar sim, sempre é bom vermos outras opiniões e formas de olhar.

      Excluir