domingo, 6 de julho de 2014

"O modelo dos modelos"

Universidade Federal do Ceará - UFC
Especialização em Atendimento Educacional Especializado - AEE
Tutora: Ana Lúcia Bento de Lemos Oliveira
Turma: Natal T10b
Cursista: Josefa Kallyne de Medeiros Pinho

Texto: "O modelo dos modelos"

Diante da leitura do texto: O modelos dos modelos do autor Italo Calvino, vemos neste a metódica ordem do senhor Palomar que fazia sempre tudo da mesma forma com um modelo preestabelecido, sobretudo vimos então depois que o mesmo foi adequando estes modelos as suas realidades.
No que concerne o Atendimento Educacional Especializado - AEE, também observamos tal fato, pois partimos de um modelo pronto, mas que de acordo com a deficiência apresentada vai modificando-se e que por sua vez de acordo com as habilidades e necessidades do indivíduo em específico, torna-se a sofrer mudanças.
Contudo, devemos ser capazes, como professores do AEE, de escolher "este" ou "aquele" recurso que mais se adapta a real necessidade daquele indivíduo.

Um comentário:

  1. Oi Kallyne,

    Fazendo uma reflexão sobre o texto o modelo dos modelos e o AEE você poderia ter explorado mais. Esse movimento de reflexão é muito importante para a vida de vocês que estão as vésperas da construção de um TCC.

    Você poderia ter refletido sobre as contribuições do AEE que ver cada ser como único, que não dita modelos, mas considera a especificidade de cada sujeito.

    O que mudou e/ou o que ainda precisa ser mudado na escola comum do ponto de vista da Política Nacional de Educação Especial no que diz respeito aos modelos, as padronizações?

    Enfim, poderíamos refletir sobre diferentes aspectos!

    abraços!

    ResponderExcluir