ENTREVISTA OPERATIVA CENTRADA NA APRENDIZAGEM (E.O.C.A.)
Nome:________________________ Turma:______________
Alguma repetência? ( ) sim ( ) não _________________
Gostaria que você mostrasse o que sabe fazer, o que te ensinaram e o que você aprendeu...
Use este material, se precisar, para mostrar-me o que você sabe a respeito do que sabe fazer, do que lhe ensinaram e do que aprendeu. Desenhe, escreva, faça alguma coisa que lhe vier a cabeça.
Disciplina favorita:
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Por quê?
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Desde quando?
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Disciplina que não gosta:
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Por quê?
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Desde quando?
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O que deseja fazer quando crescer?
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Por quê?
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Como foi sua entrada na escola atual?
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Você sabe por que está aqui comigo hoje? ( ) sim ( ) não
O que achou da ideia?
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Você quer estar aqui ou está por obrigação?
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Se pudesse e tivesse que fazer algo para um aluno que se parecesse com você em sala de aula, o que aconselharia, a fazerem?
Aos pais:
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Aos professores:
Aos professores:
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ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO:
Em relação à temática:
( ) Fala muito durante todo o tempo da sessão
( ) Fala pouco durante todo o tempo da sessão
( ) Verbaliza bem as palavras
( ) Expressa com facilidade
( ) Apresenta dificuldades para se expressar verbalmente
( ) Fala de suas ideias, vontades e desejos
( ) Mostra-se retraído para se expor
( ) Sua fala tem lógica e sequência de fatos
( ) Parece viver num mundo de fantasias
( ) Tem consciência do que é real e do que é imaginário
( ) Conversa sem constrangimento
Observação:__________________________________________
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Em relação à dinâmica:
( ) O tom de voz é baixo
( ) O tom de voz é alto
( ) Sabe usar o tom de voz adequadamente
( ) Gesticula muito para falar
( ) Não consegue ficar sentado
( ) Tem atenção e concentração
( ) Anda o tempo todo
( ) Muda de lugar e troca de materiais constantemente
( ) Pensa antes de criar ou montar algo
( ) Apresenta baixa tolerância à frustração
( ) Diante de dificuldades, desiste fácil
( ) Tem persistência e paciência
( ) Realiza as atividades com capricho
( ) Mostra-se desorganizado e descuidado
( ) Possui hábitos de higiene e zelo com os materiais
( ) Sabe usar os materiais disponíveis, conhece a utilidade de cada um
( ) Ao pegar os materiais, devolve no lugar depois de usá-los
( ) Não guarda o material que usou
( ) Apresenta iniciativa
( ) Ocupa todo o espaço disponível
( ) Possui boa postura corporal
( ) Deixa cair objetos que pega
( ) Faz brincadeira simbólicas
( ) Expressa sentimentos nas brincadeiras
( ) Leitura adequada à escolaridade
( ) Interpretação de texto adequada à escolaridade
( ) Faz cálculos
( ) Escrita adequada à escolaridade
Observação: _________________________________________
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Em relação ao produto:
( ) Desenha e depois escreve
( ) Escreve primeiro e depois desenha
( ) Apresenta os seus desenhos com forma e compreensão
( ) Não consegue contar ou falar sobre os seus desenhos ou escrita
( ) Se nega a descrever sua produção
( ) Sente prazer ao terminar sua atividade e mostrar
( ) demonstra insatisfação sobre os seus feitos
( ) Sente-se capaz para executar o que foi proposto
( ) Sente-se incapaz para executar o que foi proposto
( ) Os desenhos estão no nível da idade do aluno
( ) Prefere matérias que lhe possibilite construir, montar e criar
( ) Fica preso no papel e lápis
( ) Executa a atividade com tranquilidade
( ) Demonstra agressividade de alguma forma em seus desenhos e suas criações
( ) Demonstra agressividade de alguma forma no comportamento
( ) É criativo(a)
Observação: _________________________________________
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Conclusão: __________________________________________
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Psicopedadogo(a) Institucional
AVALIAÇAO – E.O.C.A.
Aspectos
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Ação do sujeito
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Possíveis causas
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Temática
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Dinâmica
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Produto
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Obstáculos que emergem na relação com o conhecimento
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Hipóteses
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Delineamento da investigação:
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Psicopedadogo(a) Institucional
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